Informações

Celebração do 6.º Aniversário e da Inauguração das Instalações da Associação de Apoio à Comunidade dos Países com Língua Oficial Portuguesa (AAGA)

Aos treze dias do mês de Janeiro de dois mil e dezoito, pelas dezanove horas e vinte minutos, Sua Excelência Senhor Cônsul-Geral, Dr. Narciso do Espírito Santos Júnior, no âmbito da proximidade com a Comunidade angolana, participou na Celebração do 6º Aniversário e na Inauguração das Instalações da Associação de Apoio à Comunidade dos Países Com Língua Oficial Portuguesa (AAGA), na Torre da Marinha, Seixal, no distrito de Setúbal.
A Actividade teve início com a apresentação do espaço do Centro de Recursos do Movimento Associativo do Seixal.

Exmo. Sr. Cônsul Geral , ladeado a direita pelos Srs.Vereador da Câmara Municipal de Seixal , Presidente da União das Juntas de Freguesias e a esquerda pelo Sr. Presidente da Associação AAGA

A mesa do presidium foi constituída pelo Sr. Domingos Costa, Presidente da Associação, Sua Excelência Sr. Dr. Narciso do Espírito Santos Júnior, Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Sr. Dr. José Carlos Gomes, Vereador do Pelouro do Desporto, Empreitadas, Administração Geral e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Seixal e o Sr. Dr. António Santos, Presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Funcionários de Nomeação Central do CGAL, representantes das Autoridades Locais
Líderes do Movimento Associativo e Eclesiástico e Comunidade em Geral

Participaram também na Actividade os Senhores Vices Cônsules, André Lopes, Mário Silva, funcionários de Nomeação Central e Local do CGAL, representantes da Câmara Municipal de Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, bem como os Líderes do Movimento Associativo e Eclesiástico, da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Presidente da AAGA, proferiu palavras de boas vindas, agradecendo a presença de todos.

Exmo. Sr. Cônsul-Geral a cortar da fita

 

De seguida, Sua Excelência Sr. Cônsul Geral, procedeu o corte da fita e inaugurando as Instalações da Associação, recebendo esclarecimentos do Sr. Domingos Costa, Presidente da AAGA, sobre o funcionamento da mesma.

No decorrer do acto os senhores José Carlos Gomes, Vereador da Câmara Municipal de Seixal e António Santos, Presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, reconheceram o trabalho da Associação, feito a nível social, desportivo, cultural e apoio que tem prestado junto da Comunidade local no Concelho de Seixal.

Durante o evento, Sua Excelência Sr. Cônsul Geral, enalteceu com satisfação e agradeceu o gesto das Autoridades Locais, por cederem o espaço a Associação, trazendo dignidade a Comunidade angolana, onde poderão encontrar -se, realizar e planos, criar actividades Desportivas e Culturais.

 

CONSULADO GERAL DE ANGOLA EM LISBOA, 16 DE JANEIRO DE 2018