Apresentação Oficial do Cônsul Geral de Angola em Lisboa, na Região Autónoma da Madeira

O Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Sr. Dr. Narciso do Espírito Santos Júnior, iniciou no dia 26 de Abril, quarta-feira, a sua primeira visita oficial por quatro dias à Região Autónoma da Madeira. Acompanharam-no para esta Missão de Serviço o Sr. Mário Silva, Vice-Cônsul do Sector das Comunidades e Coordenador do evento, a Sra. Constância Van-Dúnem, Vice-Cônsul do Sector do Notariado, o Sr. Wilson Muquixe, Adido Financeiro e a equipa técnica da Comissão de trabalho.

No dia 27 de Abril, quarta-feira, o Coordenador da Comissão de Trabalho, Sr. Mário Silva, Vice-Cônsul, recebeu em audiência a Sra. Fátima Chulata e o Sr. Victor Caxala, Membros da Comunidade Angolana residentes na Região Autónoma da Madeira, que apresentaram algumas preocupações da Comunidade.

Na sexta-feira de manhã, dia 28 de Abril, o Chefe da Missão Consular e a sua Comitiva foram recebidos na Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus do Governo Regional da Madeira, pelo Dr. Sancho Gomes, Adjunto do Secretário Regional e Coordenador do Centro das Comunidades Madeirenses, em representação ao Dr. Sérgio Marques, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus. Esta visita foi uma visita de cortesia com o objectivo de formalizar a apresentação oficial do Cônsul Geral de Angola em Lisboa naquela Ilha.

O Sr. Cônsul Geral, esteve ladeado pelo Sr. Mário Silva, Vice-Cônsul do Sector das Comunidades, pelas Sras. Constância Van-Dúnem, Vice-Cônsul do Sector do Notariado, Adrina Rascova, Responsável do Sector de Estudantes da Embaixada da República de Angola em Portugal e Emerene Simão, Técnica do Sector das Comunidades.
Durante o encontro, o Cônsul Geral, ofereceu uma peça artesanal “o Pensador”, que é um dos símbolos da República de Angola. De igual modo, recebeu do Adjunto do Secretário Regional, Dr. Sancho Gomes, um Livro que retrata a Região Autónoma da Madeira.

Entrega da Peça Artesanal Angolana “O Pensador” ao Sr. Dr. Sancho Gomes  Coordenador do Centro das Comunidades Madeirenses

 

Entrega do Livro que retrata a Ilha da Madeira para o Sr. Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior, Cônsul Geral de Angola em Lisboa

No dia 29 de Abril, sábado, as 10:00 horas, realizou-se no ano de 2017, o primeiro Acto Consular Itinerante no Funchal, nas Instalações da Associação Recreativa e Cultural dos Africanos na Madeira (A.C.R.A.M), com o objectivo de auxiliar os cidadãos da Comunidade Angolana a actualizarem os seus documentos de identificação, o que auxiliará regularizar a sua situação documental de legalização em território Português.

Estiveram presentes na actividade representantes locais do Governo Regional da Madeira, nomeadamente a Dra. Magna Castro, Dra. Celina Cruz e a Dra. Fabiana Sousa, Centro do Centro das Comunidades Madeirenses em representação ao Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, membros da C.AM e os seus associados.
Registaram-se 53 actos consulares, nomeadamente: informações, emissão /reemissão de cartão de inscrição consular e passaportes, registo de nascimento por transcrição, remessa de nascimento, registo criminal e exposição por escrito dirigida ao Cônsul Geral. A actividade sessou as 16:30 horas.

Actos Consulares Itenerantes realizado na A.C.R.A.M

No sábado à noite, as 19:00 horas, o Cônsul Geral, Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior ofereceu um jantar de Confraternização para os membros da Comunidade Angolana residentes naquela Região, estendendo o seu convite para o Dr. Sérgio Marques, Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus do Governo Regional da Madeira e entidades distintas do Centro das Comunidades Madeirenses.

No final do jantar, o Sr. Mário Silva, Vice-Cônsul do Sector das Comunidades em nome do Cônsul Geral, Dr. Narciso do Espirito Santo Júnior agradeceu a presença de todos, enfatizando que a Comunidade Angolana residente na Ilha da Madeira, poderá contar com o apoio do C.G.A.L.

Jantar de Confraternização com a Comunidade Angolana Residente na Ilha da Madeira

VIDEO

 
CONSULADO GERAL DE ANGOLA EM LISBOA, AOS 03 DE MAIO DE 2017