S. Ex.ª Sr. Ministro das Relações Exteriores Dr. Manuel Augusto

O Ministro das Relações Exteriores Dr. Manuel Augusto, entrou para o Ministério Relações Exteriores em 1981 e trabalhou na Nigéria, África do Sul, Zâmbia e Etiópia.
 
Em Abuja, Nigéria, foi primeiro secretário, tendo aberto, em 1992 a Missão Diplomática na África do Sul, tornando-se no primeiro Embaixador de Angola neste país.
 
Ainda como Embaixador, chefiou a Missão Diplomática na Zâmbia, onde contribuiu para o elevar das relações existentes entre os dois países, tendo regressado a Angola para ocupar a posição de Vice – Ministro da Comunicação Social, servindo no país nessa qualidade por 5 anos.
 
Prosseguiu a sua carreira diplomática, como Embaixador e Representante Permanente, na Etiópia e junto da União Africana e ECA, onde esteve baseado durante 5 Anos, tendo regressado para ocupar o lugar de Secretário de Estado das Relações Exteriores até Setembro de 2017.
 
A nível internacional, o Ministro Augusto, foi como enviado especial do Presidente Dos Santos, a inúmeras missões, participou em representação do Chefe do Estado angolano e como Doplimata, em Cimeiras, Assembleias das Nações Unidas, Cimeiras da União Africana, Reuniões do Conselho de Paz e Segurança da UA e demais eventos internacionais.
 
O Ministro Augusto formou-se em Direito Internacional Público e possui ainda um mestrado em Diplomacia, Direito Diplomático e Consular e Prática.