Apresentação Oficial do Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior na Região Autónoma dos Açores

O Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Sr. Dr. Narciso do Espírito Santos Júnior, iniciou no dia 03 de Abril, quarta-feira, a sua primeira visita oficial por quatro dias à Região Autónoma dos Açores. Acompanharam-no para esta Missão de Serviço o Sr. Mário Silva, Vice-Cônsul do Sector das Comunidades e Coordenador do evento, a Sra. Natália Jamba, Vice-Cônsul do Sector de Migração, o Sr. Wilson Muquixe, Adido Financeiro , Sra.Andrina Rescova, Responsável do Sector de Estudantes da Embaixada da República de Angola em Portugal e a equipa técnica da Comissão de trabalho.

 

Na sexta-feira de manhã, dia 05 de Maio, o Chefe da Missão Consular e a sua Comitiva foram recebidos na Direcção Regional das Comunidades, pelo Dr. Paulo Teves, Director Regional das Comunidades. Esta visita foi uma visita de cortesia com o objectivo de formalizar a apresentação oficial do Cônsul Geral de Angola em Lisboa naquela Ilha.

 

O Cônsul Geral, ofereceu uma peça artesanal, que é um dos símbolos da República de Angola. De igual modo, recebeu do Director Regional, Dr. Paulo Teves, uma peça artesanal, um dos símbolos da  Região Autónoma dos Açores.

Entrega da Peça Artesanal Açoriana ao Dr. Narciso do Espirito Santo Júnior, Cônsul Geral de Angola em Lisboa

Entrega da Peça Artesanal Angolana ao. Dr. Paulo Teves Director Regional das Comunidades

No sábado do dia 6 de Maio, pelas 10:00 horas, realizou-se no ano de 2017, o primeiro Acto Consular Itinerante no S.Miguel, nas Instalações da Direcção Regional das Comunidades Açorianas, com o objectivo de auxiliar os cidadãos da Comunidade Angolana a actualizarem os seus documentos de identificação, o que auxiliará regularizar a sua situação documental de legalização em território Português.

Na ocasião e no quadro de concertação e proximidade com Comunidade Angolana Residente, constatou-se a inexistência de uma Associação Angolana factor que contribuiu para o Sector das Comunidades ince4ntivar aquela comunidade angolana para criação de uma Associação, algo que foi recebido com muito agrado e satisfação, neste momento estão a trabalhar na organização estrutural até 20.06.17

 

Durante o acto consular registaram-se 26 actos consulares, nomeadamente: Emissão /reemissão de cartão de inscrição consular e passaportes, registo de nascimento por transcrição, remessa de nascimento, registo criminal e exposição por escrito dirigida ao Cônsul Geral. A actividade cessou as 16:30 horas.

Actos consulares itinerantes realizados na Direcção Regional

No sábado à noite, as 19:00 horas, o Cônsul Geral, Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior ofereceu um jantar de Confraternização para trinta e cinco (35) membros da Comunidade Angolana residente,e contou com a presença do Dr.Paulo Teves, Director Regional das Comunidades Açorianas.

 

No final do jantar, o Dr. Narciso do Espírito Santo Júnior agradeceu a presença de todos, enfatizando que a Comunidade Angolana residente nos Açores, poderá contar com o apoio do Consulado Geral de Angola em Lisboa e ficou satisfeito pela informação dada pela Director Regional relativamente a nossa Comunidade e por não termos nenhum recluso Angolano nos Açores.

 

Jantar de Confraternização com a Comunidade Angola nos Açores
   

 

VIDEO