Informações

Visita aos Doentes de Nacionalidade Angolana Residentes no Distrito de Lisboa

Aos onze dias do mês Janeiro de dois mil e dezoito, pelas dez horas e quarenta minutos, o Senhor Cônsul-Geral, Dr. Narciso do Espirito Santo Júnior, na atribuição das suas funções foi orientado por Sua Excelência, Sra. Ministra da Saúde da República de Angola, Dra. Sílvia Paula Valentim Lutukuta, para proceder uma visita de cortesia e auscultação aos doentes angolanos residentes no distrito de Lisboa, sob o cuidado do Sector de Saúde da Embaixada da República de Angola.

De acordo com o programa de deslocação visitou os seguintes locais de alojamento:

  • 1º Pensões Luanda – estiveram presentes no encontro 45 doentes;
  • 2º Pensão Alvalade – estiveram presentes 32 doentes.

A reunião foi presidida por sua Excelência Sr. Cônsul Geral Narciso do Espírito Santos Júnior, acompanhado pelo Senhor Vice-Cônsul Mário Silva, do Sector das Comunidades e pelos Srs. Vangoy Idika, funcionários do CGAL.

Exmo. Sr. Cônsul Geral do CGAL, ladeado pelo Sr. Vice-Cônsul das Comunidades e pela Sra. Vangoy Idika

 

Sua Excelência Senhor Cônsul Geral, começou por saudar e agradecer a presença dos doentes e acompanhantes, tendo desejado boas entradas e um Ano Novo próspero.

O Cônsul-Geral relembrou que a Ministra da Saúde está preocupada e atenta com a situação actual, tendo o Consulado tomado boa nota das preocupações apresentadas, apelando a calma, serenidade e sobretudo a compreensão de todos.

Os presentes agradeceram a visita de Sua Excelência Sr. Cônsul Geral, tendo manifestado total satisfação pela sua presença e pelo apoio Consular.

CONSULADO GERAL DE ANGOLA EM LISBOA, 12 DE JANEIRO DE 2018