Informações

Actos Consulares 02 e 03 Outubro Leiria

COMUNICADO

No âmbito das suas atribuições o Consulado Geral de Angola realizará Actos Consulares massivos dirigidos à comunidade angolana residente no Distrito de Leiria.

Dias 02 e 03 de Outubro de 2021
Rua Tenente Valadim, N.º 41
2410 – 190 Leiria
(Junto à Igreja de Santo Agostinho e Delegação de Leiria da Cruz Vermelha Portuguesa)
HORÁRIO
Sábado: 9h30-16h30

Domingo: 9h30-12h30
 

Apela-se a participação de toda a Comunidade, devendo para o efeito munir-se dos seguintes documentos para:

  • Inscrição Consular: B.I, Certidão de Nascimento, Passaporte, Cédula Pessoal e Termo de Responsabilidade para menores, 1 fotografia tipo passe, colorida, sem óculos escuros, fundo branco, comprovativo de morada (atestado de residência da Junta de Freguesia) e declaração dos serviços ou da escola para estudantes.
  • 2ºvia Inscrição Consular:Certificado de Inscrição consular caducado, no caso de alteração de morada-atestado de residência e 1 fotografia; Para alteração de profissão declaração dos serviços, e para estudantes declaração da escola.
  • Carta de Condução para autenticidade da carta angolana: Requerimento dirigido ao Director Nacional de Viação e Trânsito, fotocópia da carta de condução legível, fotocópia de um documento de identificação pessoal (Bilhete de Identidade ou Passaporte), Certificado de Inscrição Consular válido.
  • Carta de Condução para pedido de Declaração para a DGV (Direcção Nacional de Viação e Trânsito): Original da Declaração de Autenticidade vinda de Angola, fotocópia da carta de condução legível, fotocópia de um documento de identificação pessoal (Bilhete de Identidade ou Passaporte), Certificado de Inscrição Consular válido.
  • Registo de Nascimento por Transcrição: Assento de Nascimento emitido a menos de 6 meses, Passaporte e Bilhete de Identidade dos pais.
  • Procurações e Substabelecimentos: Bilhete de Identidade, Passaporte e certificado de Inscrição Consular do mandante; Identificação completa do procurador – cópia legível do Bilhete de Identidade do Procurador
  • Recolha de dados para emissão / reemissão de Bilhete de Identidade
  • Registo Criminal: 1 Cópia a cores do Certificado de Inscrição Consular Válido, 1 Cópia a cores B.I (Facultativo), 1 Cópia a cores do Assento de Nascimento (Facultativo), 1 Cópia a cores da Página 1, 2 e 32 do Passaporte (Validade mínima de 6 meses).
  • Pedido de emissão Passaporte:B.I. válido e Certidão de Nascimento, Passaporte, Cédula Pessoal (apenas até aos 5 anos) e Termo de Responsabilidade para menores, Inscrição Consular com validade de seis meses, comprovativo de profissão, declaração da escola para estudantes e 3 fotografias coloridas tipo passe, actuais, originais, em fundo branco e sem óculos escuros (salvo por recomendação médica); (sem brincos, tranças e nem crista para sexo masculino)
  • Pedido de reemissão de Passaporte por caducidade: B.I válido e Certidão de Nascimento, Passaporte, Cédula Pessoal (apenas até aos 5 anos) e termo de responsabilidade para menores, Inscrição Consular com validade de seis meses, 3 fotografias coloridas tipo passe, actuais, originais, em fundo branco e sem óculos escuros (salvo por recomendação médica); (sem brincos, tranças e nem crista para sexo masculino); Comprovativo de profissão, declaração da escola para estudantes e cópia de todas as páginas do passaporte caducado.
  • Pedido de reemissão de Passaporte por extravio /furto: B.I e Certidão de Nascimento, Cédula Pessoal (apenas até aos 5 anos) e Termo de Responsabilidade para menores, Inscrição Consular com validade de seis meses, 3 fotografias coloridas tipo passe, actuais, originais, em fundo branco e sem óculos escuros (salvo por recomendação médica); (sem brincos, tranças e crista), comprovativo de profissão, declaração da escola para estudantes e declaração da polícia. 
  • Declarações SEF / Declarações Diversas: Fotocópia do Certificado Inscrição Consular válida; Fotocópia de um dos seguintes documentos: Passaporte Nacional, Bilhete de Identidade / Assento de Nascimento.
  • Recenseamento / Registo Militar: Fotocópia das páginas 1, 2 e 32 do Passaporte, cópias do B.I, comprovativo de morada, Inscrição Consular (válido), Assento de Nascimento, Certificado de Habilitações Literárias e / ou Profissionais, 2 Fotografias actualizadas tipo-passe.
  • Prova de Vida: Original e Fotocópia de um documento angolano (Passaporte Nacional ou Bilhete de Identidade) + Cartão de Pensionista ou Segurança Social; Fotocópia do Certificado de Inscrição Consular válida para os utentes residentes em Portugal; Os cidadãos devem apresentar original e fotocópia do Cartão ou de um documento comprovativo de ser Pensionista em Angola. Em caso de prova de vida por sobrevivência é obrigatória apresentação do boletim de óbito e fotocópia do comprovativo de identificação do falecido.

N.B: Os documentos pessoais e outros devem ser fotocopiados.

Para mais informações é favor consultar o nosso site em

www.consuladogeral-angola.pt

Contacto Telefónico: 21 360 20 60

VER COMUNICADO

EnglishFrançaisDeutschPortuguês