Informações

Angola e Portugal Estreitam Laços No Setor Comunitário

O Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Embaixador Narciso do Espírito Santo foi convidado pelo Presidente da Câmara Municipal de Entroncamento Dr. Jorge Faria e estiveram acompanhados pelo Vice-Cônsul para a Comunidade Carlos Alberto Santos e pela Vice-presidente da CME Ilda Joaquim que atende os pelouros da Educação, Cultura e Ação Social, para uma visita de cortesia àquela circunscrição do distrito de Santarém.

A situação dos migrantes angolanos naquela jurisdição foi o ponto fundamental do encontro mantido entre as partes, tendo garantido uma conclusão de consenso que é a necessidade da manutenção destas iniciativas como garantia do apoio institucional à comunidade instalada na região.

A visita serviu, igualmente, para que o Embaixador Narciso do Espírito Santo participasse de uma iniciativa local designada “políticos de palmo e meio”, conduzido por estudantes do quarto ano do primeiro ciclo de base, onde se inserem em número considerável os nossos “candengues” de origem angolana.

A visita estendeu-se a história da ferrovia no Entroncamento, no Museu Ferroviário, um dos “ex-líbris” do Conselho, e culminou com um almoço de confraternização entre as duas delegações, cimentando as bases de um relacionamento que poderá trazer inúmeros benefícios aos angolanos residentes no Conselho.

De recordar que este convite ocorreu, dias depois da exitosa atividade itinerante do Consulado Geral de Angola em Lisboa no Conselho de Entroncamento e que permitiu a cerca de duas centenas de angolanos regularizassem os seus documentos sem perturbação das suas atividades correntes.

EnglishFrançaisDeutschPortuguês