Informações

Entroncamento Recebe Missão Itinerante do Consulado Geral de Angola em Lisboa

Depois de Almada em Maio passado, a Missão Itinerante do Consulado Geral de Angola em Lisboa, prosseguiu este último fim-de-semana de junho a sua política de proximidade ao utente, levando os serviços consulares ao Entroncamento, minimizando esforços, custos em transportes e até sobre a dificuldade que muitos ainda têm de aceder a plataforma online do consulado geral de Angola em Lisboa.

A hora marcada para o início dos serviços, 9 horas da manhã, era já notável pelo alinhamento de cidadãos preocupados com a sua situação documental, visando também melhorar a sua condição de legalização em Portugal e não só.

Os actos consulares itinerantes compreendem a Inscrição Consular, Emissão e Renovação de Passaportes, Registo Criminal, Registo de Nascimento por Transcrição, agendamento para o Bilhete de Identidade, Declaração DGV e Documentos para Despacho. Representam a vontade do Embaixador Narciso do Espírito Santo de encurtar distâncias entre o Consulado Geral e a comunidade, prevendo-se a continuidade dessa extensão de serviços para outras regiões mais remotas como Castelo Branco que se aponta como próximo destino provável da itinerância consular.

Na zona do Entroncamento foram realizados pouco mais de duzentos e quarenta e cinco actos consulares nos diferentes serviços já referidos, considerado por toda equipa de trabalho no terreno como extremamente positivo. De referir também que esta oportunidade foi aproveitada por residentes nas localidades próximas como Barreiro e Setúbal e até da grande Lisboa. O Consulado Geral de Angola em Lisboa congratula-se com a excelência das condições disponibilizadas pela Câmara Municipal em pessoal de apoio e instalações pelo que a equipa consular no terreno em nome do Cônsul Geral Narciso do Espírito Santo, agradeceu e reconheceu o gesto como um sinal da Excelente cooperação institucional e de amizade. O Consulado agradece também a forma ordeira como de um modo geral decorreram os trabalhos fruto do bom sentido de cidadania demostrado por todos os presentes.

EnglishFrançaisDeutschPortuguês